Ilha PAEZ

Stand comercial – Lisboa 2014

Um desafio para uma “ilha” repleta de boa energia,

sapatos, cores e texturas com sabor a verão.

___

Uma “ilha”, um stand, com esqueleto e revestimento em madeira de pinho, vestido com as cores e o espirito Paez! Construído para um espaço comercial, sim, mas sem dúvida que com personalidade e vibração mais apropriadas para a praia, um lugar para os dias de sol. Composta por diferentes módulos, escadas e gavetões, em formato de bancada! – Aproxime-se, sente-se, descalce-se e escolha as suas Paez para o verão!

A aventura começa a partir dum conjunto de energias comuns entre a PAEZ Portugal e a POLIGONO, uma identificação clara e a partilha de ideias muito semelhantes. Desenvolve-se através de um plano de duas semanas intensivas em oficina com todos os “poligonos” a 100%, com barrotes e chapas de madeira, dias solarengos repletos de peripécias e almoços no jardim, imprevistos e surpresas, assim foi tomando forma a “ilha” idealizada.

seq2

seq1

Horizontal01

Privilegiámos o uso da madeira, o pinho, tanto como esqueleto e revestimento, tirando partido da sua própria textura deixada visível, veios e nós alternados com padrões e formas coloridas pintadas directamente na madeira. Também a escolha da madeira para os elementos de suporte e colocação das Paez, varões circulares espalhados pelas diferentes superfícies, revestem a ilha juntamente com a energia e a diversidade das próprias alpercatas.

GIF

seq08

seq06

Monta e desmonta, encaixa e desencaixa, um puzzle de módulos ensaiado em oficina para que tudo bata certo, a nossa persistência contra a vontade da madeira, finalmente posto à prova na montagem final. Uma noite e uma madrugada passadas no Colombo entre montagem, ferramentas e parafusos, fotografias e filmagens, skates e brincadeiras, saímos bem depois de o sol nascer de olhos meio fechados e com Paez calçados!

GIF2

paez-final

Para mais fotografias de obra, visita o nosso Tumblr!

 

Arquitectura e Design: StudioStore.

Construção:  André AlbuquerquePedro Snow, Marta Leitão, João Infante, Francesca Vita, Maryline Rodriguez e Tika

Fotografia e Vídeo: POLIGONO, João Jerónimo e Gonçalo Caldeira.

Cliente: PAEZ Portugal.