My Case

Stand de venda – Lisboa 2014

Um stand estático que afinal são dois. Dois stands que afinal são dois móveis.

Dois móveis estáticos que afinal são móveis. Dois móveis móveis para expor telemóveis.

horizontal7

___

Lançado por dois amigos, nasce o My Case , um projecto de stands móveis com o intuito de comercialização de acessórios de capas para smartphones e tablets que para além da protecção ofereçam um alto valor acrescentado ao nível do design.

Seguindo a linha de pensamento original propõem-se também obter como resultado um stand / peça de mobiliário que para além de guardar e proteger, acrescente valor, design e personalidade ao negócio. Foi esse o desafio lançado à POLIGONO: o de desenhar e construir a “capa” que contém as ditas “capas”.

A resolução formal decorre da evolução formal de um volume único e maciço (permitindo expor o produto no exterior, enquanto protege o stock remanescente e a logística das operações no seu interior), que durante o período de venda se reparte em duas metades / dois expositores móveis autónomos que se complementam e que em conjunto respondem às necessidades exigidas pelo programa, e que finalmente, ao final do dia, se voltam a juntar para proteger o produto.

 

sequencia-3

sequencia-2

sequencia-4

Sendo móveis, a relação espacial que estabelecem entre si e o público, gera um variado leque de posicionamentos e interacções, como que uma dança diária, estimulando e dando lugar à versatilidade e à dinâmica próprias de um espaço comercial.

Gif-My-Case

Os mesmos dois volumes – partes desiguais de um mesmo corpo – recorrem a uma textura simbólica (neste caso de madeira) sendo introduzidas “tatuagens” de vinil como descritivo e a cor como meio de delimitação e segmentação das diferentes linhas de produto a comercializar

Finalmente uma caixa de luz, funciona como marco, dizendo “i’m here”.

horizontal1

horizontal8

horizontal5

Arquitectura e Design: André Albuquerque, Pedro Snow e João Infante

Construção:  Pedro Snow, João Infante e Marta Leitão, com o apoio de Fablab EDP

Fotografia: POLIGONO

Clientes: Tiago Soares e Carolina Mesquista