Marta

f-marta

não sou pessoa de desistir

Nunca pensei vir a escrever uma autobiografia tendo apenas 23 anos de vida sobre os quais reflectir, 10 dos quais passados a brincar com bonecas e outros tantos atrás de rapazes.

Sou mulher do norte, nascida em 89 em Vila Real, passei por Felgueiras uns anos mas vivi grande parte do tempo nas Caldas da Rainha, onde fiz a escola toda. Mudei para Lisboa quando entrei na universidade e estudei Arquitectura no dito TÉCNICO. Pelo caminho foram ficando o voleibol, as danças, a tuna, etc. enquanto que a arquitectura ia vingando. Ao fim de algumas viagens descobri um gosto especial pela Dinamarca, onde acabei por fazer um ano de Erasmus, durante o qual, me deixei levar pela cultura nórdica, e fui aprendendo a gostar do frio e das formas de nos protegermos dele ! Daí resultou uma tese no âmbito da Arquitectura Nórdica Sustentável, com a qual terminei o Mestrado em Arquitectura em Novembro de 2012.

Logo no mês seguinte, em Dezembro do mesmo ano, ainda eu andava em celebrações de fim de curso, entrei na Poligono! Sou a “mai nova” cá da casa. Cachopa, miuda é o que me chamam, mas por enquanto o meu forte é mesmo lavar pincéis. De momento ando a desenvolver a minha técnica no âmbito do rolo de pintura, mas acredito que um dia poderei ser a melhor na pasta de carpinteiro. A competição é forte, mas não sou pessoa de desistir.

Se não estivesse na Poligono, estaria noutra forma qualquer da Arquitectura. Mas sinceramente, acho esta muito interessante.

Projectos em que participou: SeagullLá-fora, Cá-dentrooficina Poligono e imagem PoligonoQuatro Quartos, Afonso IIICasa de Valmarinha, Quinta de Santo AntónioSotão da casa velha, Casinha do Desterro, Radical Pedagogies, Travessa, Lawyer Lawyer, MELT ValmorMy Case, Casa do Meco, Ilha Paez, Tábua Paez, SITIO, Le Bureau

Resumo curricular:
1989           Nasce em Maio em Vila Real
2007-12     Mestrado Integrado em Arquitectura, no Instituto Superior Técnico, Lisboa
2011-12     Erasmus na Universidade de Aalborg, Dinamarca
2012           Em Dezembro entra na POLIGONO

Contacto: martaleitao@poligono.org

6 years ago Comments Off on Marta