MANIFESTO

A POLIGONO é um escritório de arquitectura baseado em Lisboa com ponte aérea para Madrid. A Península é o nosso território.

Criada em Março de 2012, por dois arquitectos, unidos na muito clara visão de que a prática habitual da arquitectura estava crescentemente desfasada da realidade em que se reviam, a POLIGONO nasceu para dar uma resposta diferente à existente no mercado. Uma resposta de qualidade, verdade, única e altamente comprometida com os resultados alcançados em cada um dos projectos que lhe são lançados

Pessoas e cidades.

Ambas com necessidades esp(a)ciais.

É esta a nossa visão da arquitectura e do mundo.

Um mundo de enunciados próprios dos arquitectos, ao revés de quem grita, assustado, por encomendas que (presumivelmente) definham.

7 Biliões de pessoas. Algumas com muito, outras com tão pouco.

2 Milhões de cidades. Algumas bonitas outras muito feias.

Na POLIGONO acreditamos que a prática do arquitecto não reside apenas no desenho de edifícios “tão bonitos quanto possível”, mas que esta acontece sempre que se manifesta uma necessidade de construção.

Acreditamos que a dita necessidade construtiva depende, em quantidades iguais, de uma correcta leitura dos dados de partida presentes em cada enunciado, de um desenho tão apropriado quanto possível, da definição e averiguação do processo de financiamento idóneo para cada projecto e finalmente da necessidade de prever o modelo de gestão futuro que garanta a sustentabilidade do investimento efectuado.

Arquitectura, quanto a nós, não é um gasto; é sempre um bom investimento.

É com esta convicção que estamos dispostos a dar a cara por cada projecto, dispondo para tal de uma equipa apaixonada e motivada em oferecer um serviço global de consultoria, arquitectura, construção, design, financiamento e gestão, com o único objectivo de dar a melhor resposta à sua necessidade.