Sou a Madalena.
Nasci no Porto em 1987.
Do Norte, marcho para o Sul – Alcácer do Sal – onde cresci muito bem entre 3 outros irmãos.
Não tenho sotaque alentejano, mas imito bastante bem! Gosto de fazer vozes e dizem-me muitas vezes que devia ir fazê-las para os desenhos animados.
Tenho vergonha.
De 4 irmãos, fui a única que nasceu com uma vocação bem definida. Comecei pequenina a desenhar grávidas (o meu tema preferido na altura), e novelas dramáticas que acabavam sempre em morte (sim, eu tinha uma mente meio perturbada!). Em vez de fazer os trabalhos de casa, passava horas e horas no meu mundinho a desenhar.
Nada me dava mais prazer.
Esta minha veia artística, que abrange mais que o desenho ou pintura (tive aulas de canto lírico e adoro cantar quase desde que aprendi a falar – mas só depois de 3 copos em cima!) levou-me a Belas Artes em Lisboa, onde estudei 5 anos.
A mudança para Lisboa foi uma aventura! As histórias são inúmeras, desde entrar numa casa que não era a minha, a perder-me do Príncipe Real ao Rato…entre outras.
Em 2008 rumo a Valência (Espanha) para cumprir o meu segundo Erasmus (o primeiro foi Lisboa, podem querer!).
Por lá andei um ano, a pintar, a fazer amigos, a falar espanhol e a TRABALHAR! Sim, a trabalhar num museu – IVAM, onde fui guia de exposições para crianças.
E por Valência me diverti também – não vamos negar!
De volta a Portugal, de cabeça e alma cheia, e também mais crescida, terminei o meu curso de Pintura e dei o primeiro passo na vida adulta – o primeiro emprego numa galeria, no Chiado.
Entre cursos de ilustração e Design Gráfico; uma marca de roupa criada com uma amiga e dois empregos em agências de comunicação, aqui estou eu, pronta para mais esta etapa que promete fazer-me crescer mais um bocadinho.
Projectos em que participou: Jacuzzi Triplex, Casa dos Pátios, Quinta de Sto António, Casa de Valmarinha, Quinta de Almagra, Casa do Meco
Contacto: madalenafreitas@poligono.org.